terça-feira, 25 de setembro de 2012

Introdução.

     Sempre fiquei chateado com os valores disparados que nós, brasileiros, temos que arcar quando o assunto é um carro Zero. Veículos fabricados aqui e com custos muito menores para venda a um consumidor final nos países que os mesmos foram exportados, falta de equipamentos básicos de série e outras coisas aos quais estamos infelizmente acostumados quando o assunto é Brasil, formam um poll de problemáticas que envolveram a decisão que tomei ao passar por uma agência da JAC, aqui próximo à minha casa.
     Chegando em Campinhos, me deparei com o vendedor Marcelo que solícito, prestou todas as informações que eu buscava exceto uma: qual a velocidade máxima do veículo. Não sabendo me informar, chamou seu gerente, Alberto, que também não sabia a resposta que estava estampada na própria página da JAC Motors: 186Km/h. 
     Fora isso, continuei sendo bem atendido, mesmo com as minhas indas e vindas e dúvidas mil. Claro que nem tudo foram flores, por serem vendedores, ofereceram o emplacamento do veículo ao custo de R$ 990,00. Ciente de que não era tudo isso, mas a fim de dar prosseguimento ao trâmite e aos brindes (bancos de couro, tapete e insulfim) que me ofertaram, paguei o valor pedido e prossegui com a negociação. No mesmo dia, fiquei sabendo que os valores máximos que gastaria com toda a documentação girava em torno de no máximo R$ 380,00 aqui no Rio de Janeiro. Indignado, liguei para o gerente que prontamente me atendeu e disse que se eu quisesse poderia estornar o valor ou me devolver em acessórios a diferença. Como eu estava de olho no módulo de vidros com sensor de esmagamento e na calha de chuva originais, aceitei a segunda proposta e fiquei satisfeito com a resolução.
    Depois de tudo chegou a hora. No dia 10 de setembro finalmente fechei a compra, não com a corretora por eles ofertada e sim com meu banco Itaú, que por ser cliente, me ofereceu uma boa taxa (1,72%), menor do que a que eles me ofereceram (2,00%) pela financeira BV. E isso acabou me gerando um certo conhecimento e uma verdade: o que as corretoras dizem como taxa não é a real taxa, matematicamente falando. E isso podemos comprovar facilmente em qualquer calculadora de juros fornecidas em sites ou softwares para Android, Iphone, Symbian, etc.
     Enfim, agora estou no aguardo dos 15 a 20 dias úteis que me deram para entregarem meu veículo. E enquanto este tempo corre, o vendedor Marcelo me ligou cobrando os documentos registrados para que meu JAC não saia da concessionária sem o devido emplacamento. Agora, o próximo passo é ir atrás das seguradoras.

Obs.: Esse blog foi inspirado por este: http://j3consumidorfinal.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário