sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Acessórios

     Resolvi fazer um post sobre o item anterior ao qual eu particularmente acredito ser um tiro no pé da própria montadora: os preços dos acessórios. Acredito que se a JAC tivesse o mesmo raciocínio do preço final do carro e das revisões (realmente as mais baratas do mercado) e cobrasse acessórios bem mais baratos que os dos concorrentes, seria uma ótima jogada de marketing e com certeza, impulsionaria as vendas. E além disso, não criaria um mercado informal que está começando a nascer e a crescer. Eu mesmo comprei um Kit de frisos laterais inteiramente cromados numa fábrica alternativa por R$ 138,00 e as soleiras por R$ 70,00 coisa que diretamente na JAC me fariam gastar quase R$ 1000,00.
Vídeo do produto:

    Claro que as peças originais GERALMENTE tem uma qualidade superior, porém não tinha muita grana disponível (principalmente porque peguei um seguro diretamente na JAC com um ótimo custo-benefício) e precisava desta proteção. Aliás, mesmo se eu optasse pelos originais, pagaria mais barato por outros caminhos. Um exemplo disso é a central multimídia original (provavelmente importada diretamente da JAC-China), que está R$ 1000,00 mais barata no ML do que diretamente na concessionária. Já se eu optasse por outras marcas, poderia adquirir por exemplo uma Aikon AK-10A, que além dos tradicionais (GPS, TV digital etc) tem Wi-Fi, Bluetooth e 3G impulsionada pelo sistema operacional Android. Esta central é R$ 200,00 em média mais barata e talvez possa se interagir (ainda não testei) com o transmissor bluetooh mencionado aqui:
     O problema para este tipo de modificação, seria no tocante a garantia, coisa que na concessionária me informaram para não fazer nada no carro que não seja oriundo do trabalho deles mesmos, sobre pena da perda da mesma. E isso também vale para GNV e afins, porém não concordo com isto e vou estudar sobre o assunto (assim que possível farei um post exclusivo sobre). Eu particularmente acredito que para a garantia ser invalidada, o problema que surgir no motor, parte elétrica ou afins que provocasse a perda da mesma, deveria ser proveniente da má instalação e não somente do uso do produto. No caso do GNV, por exemplo, já é comprovada a sua eficácia e inclusive, o próprio governo incentiva a sua colocação e a fiscalização é sobre as barbas do Inmetro. Mas deixarei este assunto para uma próxima ocasião.

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